Review [2] – Nokia 6085

Algum tempo atrás publiquei um simples resumo do Nokia 6085. Agora vou me aprofundar mais nesse celular simples e poderoso.

O Nokia 6085, o que é claramente desenhado para o usuário médio, que procura um celular barato e com boa configuração.

O Nokia 6085 vem com uma câmera interessante de 0.3 MP / 640 x 480 px / 4X Zoom / Video Recorder. Esse celular é equipado com uma bateria 970 mAh Li-Ion permitindo um tempo de conversação de 5.00 horas e permanece ligado 240 horas. Sues criadores incorporaram uma 8MB memória, em grande quantidade para um uso normal! A tela deste celular é capaz de mostrar papéis de parade de 128 x 160 px.

Ele usa a conexão GPRS (Class 10) / EDGE (a famosa 2G), que é bem rápida. Bluetooth super rápido, não só com aparelhos Nokia, mais com qualquer outro celular. Conexão prática com seu PC, usando a USB, ou até mesmo por Bluetooth. A Nokia disponibiliza o Nokia PC Suíte, é ele que gerencia a troca de arquivos e a instalação de aplicativos, temas, jogos entre seu computador e o celular.

Aplicativos

Ele vem com um Gerenciador de Despesas, Tradutor de 5 idiomas, Conversor de Medidas, Cartão de Visita e um Relógio Mundial. A Nokia disponibiliza um imenso leque de aplicativos, mas são todos pagos, e bem caros. No meu cotidiano uso muito o bloco de notas, então instalei um programinha baseado em Word que me possibilita digitar meus textos com formatação. Uso e odeio Excel, mais por motivos maiores sou obrigado a usar, e achei um programa bem mais simples chamado Sheet, é um programa de panilhas só que mais simples.

Jogos

Sudoku, Tetris, Golf e jogos de Cassino estão sempre presentes nos celulares da Nokia. Eu não gosto muito prefiro mais ação do que racíocinio. Eu instalei God of War, Homen Aranha 3, Kink Kong, Guitar Hero, The Sims 2. Todos com um ótimo grafismo e de fácil jogabilidade.

Navegação

Para navegar eu uso o Opera Mini, além de prático e rápido ele é cheio de ótimos atalhos. Em sua página inicial já ficam os links pro orkut, Feeds, Globo.com , Windows Live, Portal Terra entre outros.

Todos os jogos e aplicativos que eu mencionei aqui nesse review estão disponiveis para dowload aqui.

5 Respostas

  1. Parabén Bro!!!

    Deu até vontade de comprar o 6085!

  2. Pois é cara, compensa sim compra-lo!

  3. tenho um desses mas tipo naum sei ond baixo jogos =/

  4. aew manow !
    eu tenho o nokia 8560 e num eh td isso aew q vc falo !
    ahh..
    e esses jogos aew q vc falo por acaso são Grátis?

  5. Eu tenho e amo, ja tenho 50 jogos. Eu to escrevendo dele. Pra baixar jogos gratis e so entra no wapdam.com do proprio celular

Deixe uma resposta

