Babado(ui!): Firefox não é uma Raposa!!!

Não! Eu NÃO sou uma raposa!

Puta que pariu! Isso mesmo, a famosa Raposa Flamejante não é uma raposa! Putz, ó desilusão, ó vida!

O ANIMAL

Owwwwwwnnnnnnn!

De nome científico Ailurus fulgens, o Panda Vermelho, pasmem, ele É sim um panda! Popularmente conhecido como Fire Fox ou Fire Cat entre diversas outras denominações, é um “primo-pobre” do Panda Gigante, mais conhecido e sempre lembrado pela ameaça de extinção. Apesar de sua contra parte muito menor e acobreada também estar igualmente ameaçada mas dificilmente ser lembrada por isso.

Original do Himalaia , há também indícios fósseis de que tenha existido na América do Norte. É o animal oficial do estado indiano de Sikkim além de ser também o mascote dos festivais internacionais de Darjeeling. Sua população é estimada em menos de 2,500 indivíduos maduros e continua diminuindo devido à fragmentação do seu habitat além de serem caçados por sua pele que era muito usada pelos antigos chineses. Sim, alguém mata eles, mesmo com esse olhar na foto ao lado.

O Panda Vermelho é um animal comprido: 79-120 cm da cabeça até a cauda. Os machos pesam entre 4,5 à 6,2 kg ; e as fêmeas 3 a 4,5 kg. Assim como para seu primo maior, o bambu é a principal dieta da espécie, com a pele castanho-avermelhada longa e suave em partes superiores, pele um pouco escura em partes maisCoisinhas fofas nunca são demais baixas. Também possui garras semi-retratéis e, como o Panda Gigante, tem um “polegar falso” que é na verdade uma extensão do osso do pulso.

Há dois tipos de sub-espécies vivas do Panda Vermelho: O Panda Vermelho Ocidental (Ailurus fulgens fulgens) que vive na parte ocidental, e os maiores, os Styans (Ailurus fulgens styani) que vivem na parte oriental, mais especiificamente ao nordeste da região oriental. O Panda Ocidental tem uma pelagem mais clara na face, enquanto os Pandas Vermelhos Styans tem marcas faciais mais “dramáticas”.

DE ONDE SAIU A IDÉIA DO NOME?

O primeiro nome do navegador foi Phoenix. E dessa maneira as versões de teste foram disponibilizadas em 2002.

O nome Phoenix vigorou até 14 de abril de 2003, quando teve que ser mudado devido à problemas de direito autoral com a fabricante de BIOS Phoenix Technologies (que produz um navegador para BIOS). O Como todos quer�amos que o logo do Firefox fossenovo nome, Firebird, foi recebido com opiniões diversas, pois tinha o mesmo nome do software livre de base de dados Firebird. No final de abril, seguindo uma aparente mudança de nome do navegador para Firebird browser, a Mozilla Foundation determinou que o navegador fosse chamado de Mozilla Firebird para evitar confusões com o nome do servidor de dados Firebird. Entretanto, uma contínua pressão da comunidade de software livre forçou outra mudança de nome, e em 9 de fevereiro de 2004, Mozilla Firebird se tornou Mozilla Firefox (ou somente Firefox). Em resumo, o mundo lutava contra o estabelecimento do novato. Medo premeditado do mr. Gates?

O nome “Firefox” foi escolhido por ser parecido com “Firebird” e também por não haver nenhum outro nome parecido na área de informática, apesar de haver uma oficina mecânica com o mesmo nome e site na internet. o_O

A fim de evitar uma futura mudança de nome, a Mozilla Foundation deu início ao processo de registro do nome Firefox como marca registrada no Gabinete Americano de marcas e patentes em dezembro de 2003. Como o mesmo nome já havia sido registrado no Reino Unido, a Mozilla Foundation fez um acordo com a The Charlton Company.

Muitas derivações incorretas da escrita original do nome têm ocorrido, como por exemplo Fire fox, Fire Fox ou ainda FireFox. Porém, o nome oficial do browser é escrito em apenas uma palavra, e com o segundo F minúsculo: “Firefox”. Ao contrário do que muitos pensam, a abreviatura de Firefox não é FF, e sim Fx.

Peguei no Idéias Soltas no Ar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: