Doze extensões que não podem faltar no seu firefox

Como vocês podem ver, uso o Firefox e esse recurso é o que faz a diferença. Então estou criando essa lista nas extensões que são indispensáveis pra mim e para o você de uma forma geral.

As extensões foram testadas por mim e funcionam corretamente. Para instalar, clique no título e na página seguinte, “adicionar ao firefox”. Se você tiver algum favorito, comente!

1. Adblock Plus

Com a popularização da internet, propagandas vão tomando contas de blogs e páginas. Com elas, os seus donos podem sustentar as suas páginas, mas o seu excesso prejudica a navegação, tornando incômoda e lenta. Essa extensão, basea-se em regras para bloquear o máximo de propagnda possível, como o Google AdSense. Além disso, você pode bloquear o que quiser simplesmente clicando no botão direito e selecionando “Adblock imagem” ou simlar. Essa não pode faltar no Firefox!

2. CustomizeGoogle

O Google já é referenciado, pois sempre estamos pesquisando nele, mas, que tal o personalizarmos? Com esta extensão, você pode ativar vários ‘extras’ como:

  • Sugestões de busca
    Você digita e o Google mostra as palavras-chave relacionado ao que você está escrevendo, ex: bugi = bugiganga digital, inspetor bugiganga, etc.
  • Procurar em outros buscadores
    Cria links para outros buscadores como o Altavista, Yahoo, Ask.net, etc.
  • Bloqueia o seu userid
    Você evita o cookie que o Google coloca no seu pc (válido por ~100 anos) e não envia um feedback para o que você está pesquisando.
  • Coloca links para o Wayback Machine
    Ou seja, links para versões antigas da página.
  • E remover propaganda!

3. DownThemAll!

É um gerenciador/acelerador de downloads no próprio Firefox, sem a necessidade de instalar outros programas. Funciona!

4. IE Tab

Com certeza você gosta de navegar usando a “raposinha flamejante”, mas às vezes, há sites que não funcionam e você tem que apelar para o Internet Explorer, mas que tal fazer isso sem precisar abri-lo? Essa extensão possiblita abrir o site usando o motor do IE, sem sair do Firefox. Como ir pro Windows Update no FF.

5. Sage-Too

O RSS é uma função que ajuda muito na hora de se manter atualizado. O Firefox já vem com um leitor básico de RSS, mas que tal uma barra lateral? Ela funciona como o Opera, abrindo os feeds na lateral, e abrindo a página numa nova aba. Para quem gosta de RSS, vale a pena.

6. Video DownloadHelper

Mas um programa que ajuda muito para fazer downloads de vídeos do YouTube e similares. E ainda é de graça e funciona!

7. PicLens

Procure imagens de um novo jeito pela Web. Essa extensão cria uma “parede” em tela cheia com efeitos em 3D com as imagens que você está procurando. Cria um efeito muito bonito e tem links para outros sites como o DeviantArt.

8. FireGestures

Por isso que gosto do Firefox! A função “exclusiva” do Opera chegou na terra da raposa. Você pode criar gestos para comandar tudo o que você faz com cliques, apertando um botão e movendo o mouse. Depois de que você se acostumar, sua navegação vai ficar muito mais rápida e prática!

9. Fasterfox

Aumente a performace do seu Firefox! Ative vários truques como: conexões simultâneas, pipelining, cache, etc. Ainda mostra o tempo que a página demorou a ser aberta.

10. NoScript

Malwares são fácieis de contrair hoje em dia. Flash, Javascript e outros métodos são bastante difundidos para infectar máquinas com um link “inofensivo”. Desativar o Javascript é uma boa opção, mas sempre ir ao menu para religá-lo quando preciso, torna-se chato. Com o NoScript, você pode autorizar o que você quer, sem complicações.

Atenção: Se você não sabe usá-lo, não tente pois muitas páginas não abrirão corretamente devido ao bloqueio, isso pode causar críticas a extensão, tal como está sendo o UAC do Windows Vista pois ele é considerado “chato”.

11. Verificação ortográfica pt-BR

O Firefox tem um corretor ortográfico integrado, mas para usá-lo em português, você precisa instalar essa extensão.

12. MozBackup

Bem, depois de tudo instalado, por que não criar um backup? O MozBackup faz backup de tudo: extensões, favoritos, configurações… Depois de reinstalar o sistema, você não precisa mais reinstalar tudo de novo!

Fonte: Bugiganga Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: