Nomofobia: medo de estar incontactável

Segundo um artigo da DailyMail, existe uma nova fobia para se juntar àquelas mais comuns, como o medo das alturas, de aranhas ou de espaços fechados.

Nomofobia

A fobia surge na era da tecnologia e na minha opinião, já era óbvio mas agora parece que é oficial. Designada de Nomofobia, o medo de ficar incontactável através de telemóvel. A palavra provém do inglês “No-mo” de “No Mobile” e, segundo o artigo publicado, afeta mais de 13 milhões de britânicos (cerca de 53% de possuidores de telemóvel)

Estar contactável por família e amigos é a razão principal para este receio, e o maior motivo para nunca desligarem o telemóvel. No meu caso, tenho o celular simplismente por causa dos recursos(Mp3, Vídeo Player, Relógio :), etc), até porque poucas são as pessoas que me ligam diariamente. Se eu ficar sem bateria ou deixá-lo em casa não fico nada preocupado.

E vocês, acham que são Nomófobos?

Adaptado de: TugaTronica, de Portugal.

Deixe um comentário

