Entrevista com Bia Kunze – A Garota Sem Fio

 

A meu pedido, a Famosa blogueira Bia Kunze, falou um pouco sobre seus dispositivos móveis, e sobre sua vida, também móvel. Vamos conferir.

 

1- A partir de quando você decidiu aderir a vida móvel? Teve algum
motivo em relação ao trabalho, vida pessoal ou não?

(Bia) Em 2001 ganhei um Palm m100, e a primeira coisa que pensei foi em usá-lo
para otimizar meu trabalho, já que tinha consultório, militar, fazia
especialização… enfim, já precisava de um gerenciador digital para
minha vida sempre em movimento.
 
2-O que seu blog significa pra você?

(Bia) É o meu cartão de visitas hoje. Atuo como dentista fazendo home-care,
consultora, palestrante, e ainda faço jornalismo… Meu trabalho não é o
blog, pura e simplesmente, mas tudo o que faço hoje gira bastante em
torno dele.

 
3-Você é claro possui diversos dispositivos móveis, qual são e qual você
gosta mais?

(Bia) Notebook, UMPC, smartphone, iPod… difícil dizer pois minhas compras
são todas bem planejadas e não compro nada por impulso. Muita gente
pensa que é o contrário, mas garanto que não. Sobre o favorito,
geralmente é sempre a última aquisição, né? No caso, o iPod nano
vermelho que trouxe dos EUA semana passada.

4- Algum dos seus dispositivos tem valor sentimental? (alguém importante
de presenteou, seu namorado por exemplo)

(Bia) Não tenho apego algum a itens materiais. Afinal, um dia eles estragam,
quebram, pifam ou um gatuno leva. Meus dados e informações, sim. Por
isso tenho milhões de backups. O coração das minhas atividades estão nos
meus arquivos de dados, e eles não têm preço.

 
5-Você concerteza está sempre se atualizando, qual seria o seu próximo
dispositivo, por acaso seria um hTC ou um iPhone, ou continuaria com o
produto Nokia?

(Bia)Tenho 2 linhas ativas, uma com número de SP e outra com número de
Curitiba. Cada uma num smartphone – HTC Touch e Nokia E65. São minhas
marcas favoritas, com meus sistemas favoritos, Windows Mobile e Symbian.
O iPhone é legal, mas ainda não dá para usá-lo para trabalho. Por isso,
para diversão, continuo com o iPod mesmo.

6- Quais são as suas impressões sobre, o seu novo iPod Nano, era o que
você esperava, ou ele te surpeendeu mais?


(Bia) A resolução de tela me surpreendeu bastante. Quando o nano 3G saiu,
achei feio logo de cara. Mas pegá-lo, vê-lo de perto, mexer nele, é
outra coisa. E continua cabendo no bolsinho de moedas dos meus jeans.

 
7- Você já trabalhou em consultório, mas o que te levou a atender as
pessoas em casa?

(Bia) Ainda estou com consultório, estou deixando aos poucos, pois tenho
clientela de 10 anos. Mas por causa da minha especialidade, periodontia,
boa parte dos meus pacientes são idosos, possuem problemas sistêmicos,
uma série de doenças. Já há homecare de médicos e fisioterapeutas,
faltava só odontológico. É uma lacuna de mercado que estou preenchendo.
 
8-Seu primeiro modelo móvel foi um Palm m100, você por acaso ainda guarda
seu primeiro móvel?

(Bia) Vendi-o para um colega há muitos anos… como te falei, não tenho esse
tipo de apego.

9- Na sua opinião o que te levou a essa fama e reconhecimento?

(Bia) Não faço idéia… talvez a originalidade, ou por falar de tecnologia
usando uma linguagem simples. A maioria dos meus leitores não são geeks,
são pessoas “comuns”, profissionais liberais, empresários e executivos
que precisam de tecnologia em suas vidas de uma forma objetiva.

10- Você a pouco tempo comprou um iMac, você desistiu dos PC’s?
Conte-nos um pouco sobre sua relação com a Apple, como foi a adptação,
se foi dificil, demorou algum tempo.

(Bia) A compra foi feita com meu noivo. Usamos o iMac para atividades mais
básicas de navegação, comunicação e principalmente diversão. De resto,
ele continua com um notebook com Windows e eu com o meu. Ainda
precisamos de Windows porque usamos softwares específicos em nossos
respectivos trabalhos. Não temos também esse xiitismo de sistema
operacional, usamos aquilo que suprir nossas necessidades.

 
11-Você conquistou muita gente com seu PodSemFio, mas conta ai, o que
você mais curte fazer, blogar, fazer poscast, postar em revistas.

(Bia) Podcast, sem dúvida. E agora, vem o videocast….

12-Como voê escolhe seus dispositivos?
(Bia) Analisando custo-benefício, principalmente. Sou geek, mas não compro
mais necessariamente o topo de linha.

13- Quais são os lançamentos previstos para esse e o próximo ano que
você está mais anciosa para conferir?

(Bia) Symbian com touchscreen, Windows Mobile mais aprimorado para uso sem
canetinhas… o iPhone fez escola!!!

 
14-E os VideosCast você está gostando de fazer, é mais complicado como é?

(Bia) Dá muito trabalho. Vamos ver como me saio daqui para frente. Ainda não
coloquei no ar.

Agradeço a oportunidade de falar do meu trabalho mais uma vez. Espero
que o
www.garotasemfio.com.br esteja cada vez mais amigável e acessível
a qualquer tipo de leitor. Em breve vem layout novo…

Deixe uma resposta

