Depois do iPod, Beatles podem chegar aos videogames

Em breve, viciados em música e videogames poderão competir para ver quem toca melhor o solo de “Day Tripper”, dos Beatles. Em entrevista ao ‘Los Angeles Times’, o presidente da Sony Music, Martin Bandier, afirmou que são grandes as possibilidades de um acordo entre sua empresa, que detém os direitos de publicação das músicas de John Lennon e Paul McCartney, e a Activision, responsável pelo games da série Guitar Hero, um dos maiores sucessos do mercado de entretenimento eletrônicos dos últimos anos.

Bandier admitiu que a idéia de um jogo exclusivo com músicas dos Beatles é uma idéia atraente. “Já conversamos sobre isso, e gostaria muito de realizar esse plano”, afirmou o executivo, que assumiu o comando da Sony Music em 2007.
Guitar Hero é jogado com um joystick especial, em formato de guitarra. A idéia é que o jogador reproduza as ‘notas’ da música, mas com botões no lugar das cordas do instrumento musical.

A simplificação funciona: Guitar Hero já está em sua terceira edição e, atualmente, é um dos serviços mais lucrativos de venda de conteúdo digital, já que os gamers podem comprar músicas avulsas pela internet. Além disso, o game já gerou ‘clones’ que também fazem sucesso, como Rock Band, da MTV.

Em fevereiro, a Activision anunciou que vai lançar uma versão especial de Guitar Hero apenas com músicas da banda Aerosmith.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: