Como fazer uma boa apresentação de Slides?

 Apresentação NanoSecond's

 

 

Olá leitores do NanoSecond’s qui quem escreve é o Paulo essas são as minhas dicas de como fazer uma boa apresentação de slides usando o PowerPoint 2007. Desde o ano passado utilizo o pacote do Office2007 Enterprise (ele é bem completo). O que mais me chamou a atenção foi concerteza o Word e o PowerPoint, com sua novas funções de apresentações, temas, modelos de slides a possibilidade de criar álbuns de fotografias entre outras. Agora vamos ao assunto principal como fazer uma boa apresentação:

 

*O primeiro passo é saber exatamente o que quer fazer, para não te atrapalhar no meio do trabalho. Para uma boa apresentação é precido tempo, dependendo de quantos slides, você precisará de algumas horas.

*Uma apresentação deve ter no máximo 15 slides,  porque uma apresentação extensa é cansativa (dá até sono).

*A padronização deve estar em todos os slides sem exceção, as mesmas cores e fontes.

*O Slide de Agenda é uma visão geral do que será apresentado, geralmente é o segundo slide. Ele define o assunto sempre por tópicos, um por linha.

*Slide de Abertura é a capa da apresentação então capriche!. Deve conter obrigatóriamente o tema da apresentação, o logomarca da empresa, seu nome, seu cargo na empresa (ou no blog).

*Slide Q&A é usado para apresentações em público, porque são perguntas que o público irá tentar responder. Insira uma imagem relacionada e interaja com seu público.

*Slide de encerramento, é o último então aproveite para deixar suas considerações finais. Exiba um OBRIGADO, ou qualquer frase de agradecimento, exiba novamentea logomarca e faça sua propaganda pessoal.

 

 

Apresentação

 

 

Apresentação2

 

* As palavras em destaque são as principais observações.

31 Respostas

  1. Esse foi opost campeão de acessos e de pesquisas, que bom que pude ajudar vocês!

  2. A vida parese dificio mas é a gente que decha ela assim

  3. A lingua portuguesa parece difícil mas somos nós que a colocamos assim.

  4. [...] comentários Armando Netto em Como fazer uma boa apresenta…gica trierweiler em A Olympus faz O Maior Amigo Se…Armando Netto em Sony Xperia X1a: Chegando [...]

  5. [...] Leia Também um outro post nosso publicado em Maio, que apresenta de uma forma mais resumida também algumas dicas para você [...]

  6. COMO FAZER UM SLIDE COM TEXTO

  7. olá, estou precisando de ajuda!
    fiz os meus slides, é pro meu projeto de pesquisa!
    agora preciso corrigir algumas coisas, mas ele só está abrindo em forma de apresentação…o que faço?
    preciso mexer nele novamente e já tentei mas não consigo fazer nada…
    se puder me responda, com urgência…
    obrigada

  8. quero um slides pra escola!! oq eu faço?

  9. ola preciso de ajuda..gostaria de fazer um slide de agradecimento para meu trabalho sobre o Setor de cobrança de uma empresa.
    Mas nao sei como fazer

    Aguardo respostas

  10. Como você fez esse efeito de espelhamento no titulo da segunda imagem?

  11. Nossa perfeitoo ! me ajudou bastante. Muito brigado

  12. Maravilha,você ajudou muitos neste momento,obrigada.

  13. Apesar de o post ser antigo, deixo aqui meus agradecimentos ao/s autor/es. :)

  14. oi meu nome e anacarla

  15. eu quero saber como fazer num e quantos slides ñ seus ***#***

  16. Olá!Gostei bastante das dicas,maseu queria saber como se faz no Office normal.Você poderia me ajudar?Espero que sim!
    Beijos.

  17. Site legal porem,não é o que tó procurando.Mas,parabéns mesmo assim.Queria achar como fazer trabalhos inovadores.um bjoo!! XD

  18. me sigam no twitter @amandinhavic16
    meu blog wwwkeepmysecrets.blogspot.com

    thanks !!!! =P

  19. ñ entendi nada e ainda ñ sei como se fazer uma apresentação slides ):

  20. AJUDA BASTANTE….. MAS E FODA PRA QUEM NAO TEM PRATICA

  21. eu quero fazer um slide para o meu orkut mais em site nenhum eu consigo alguem pode me ajudar ?

  22. q site do caraio man nem explica

  23. gostaria de baixar esse powerpoint como faço para baixar?

  24. valeu! tirei minha dúvida. obgrigada

  25. muito bom obrigado me ajudou bastante abraços

  26. muito bom mais gostaria de uma atualização melhor.. abraço

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

